Categoria: Artigos
Data: 18/03/2025
“Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.” (Salmo 128.2)

O casamento foi edificado sobre a rocha. A rocha é o Senhor. Depois os filhos nasceram e cresceram. Agora a família está completa. Desfruta, com alegria, a prosperidade que vem de Deus e usufrui o resultado de seu trabalho. Essa família é feliz por temer ao Senhor e andar nos seus caminhos. A integridade é a marca distintiva dessa família, que come do fruto do seu trabalho e, de forma feliz, vê a mão de Deus dirigindo o seu destino.

Os filhos estão unidos ao redor da mesa. A mãe é aquela que costura a união da família. Ela é como uma parreira de uvas suculentas. Os filhos renovam as esperanças dos pais e são como rebentos de oliveira ao redor da mesa. Essa é uma bênção superlativa: uma família íntegra, feliz, próspera e unida. Há muitas famílias que sacrificam princípios para auferir riquezas. Há outras que sacrificam o importante no altar do urgente. Há aquelas que dispersam os filhos criando um clima de animosidade dentro do lar.

O maior patrimônio que possuímos não são as coisas que podemos comprar com dinheiro, mas as riquezas transcendentes que o dinheiro não compra: amor, amizade, respeito, cuidado. Que nossa família seja um lugar de vida. Que a nossa mesa seja mais do que um móvel para ornar nossa casa, mas um lugar de encontro e de renovo.

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 592 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário